• 00_Banner_Blog_poupanca_automatica_1170x300px.jpg
  • 0_SICOOB_4milhoes_BannerTopo_Blog_1170x300px.jpg
  • 1_BannerBlog_Site_CreditoConsignado_Geral_1170x300px.jpg
  • 3_BannerBlog_facaParte_1170x300px.jpg
  • 4_BannerBlog_NovosApps_1170x300px.jpg

Sicoob passa a ser a quinta maior rede de atendimento do país

O Sicoob passou a ser a quinta maior rede de atendimento no Brasil, com 2.697 agências. Enquanto as instituições financeiras tradicionais fecharam mais 1.400 agências, o Sistema expandiu 5,7% em 2017 comparado com o ano anterior. 

Em 2017, o Sicoob inaugurou 165 agências em mais de 140 Municípios brasileiros. Destes, metade não possuíam agências do Sicoob. Nos últimos cinco anos o crescimento da rede de atendimento foi de 29%. Além disso, o Sicoob é a única instituição financeira em cerca de 200 municípios brasileiros. 

Aliado a capilaridade do Sistema, o Sicoob também cresceu em número de cooperados, alcançando a marca histórica de 4 milhões. No último exercício, a evolução foi de 12,8% em relação ao ano de 2016, o que representa aumento de 456 mil cooperados.

O crescimento do número de cooperados pode ser atribuído a expansão da rede de atendimento, a maior difusão do cooperativismo no Brasil, e pela busca das pessoas por serviços financeiros mais justos, com juros mais baixos, investimentos mais rentáveis e atendimento humanizado. Além disso, o Sicoob conta com um portfólio completo de produtos e serviços no universo digital que facilitam a vida dos cooperados.

A expansão no número de cooperados foi expressiva em todas as regiões do país com destaque para as regiões Sudeste e Sul, que juntas somaram mais de 380 mil cooperados, equivalente a 84,2% do crescimento total.

A evolução no número de cooperados Pessoa Física foi de 10,6%. Já os cooperados Pessoa Jurídica tiveram um incremento ainda mais expressivo (26,4%).

Sicoob apresenta novo posicionamento de comunicação

Com o conceito “Faça Parte”, o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, lança em julho seu novo posicionamento de comunicação. A partir de uma campanha digital, composta por dois filmes (um para TV e outro para internet), anúncio para jornais e revistas, ações de internet, peças de comunicação web e impressas, mídia externa e spot, o Sicoob expressa a importância do indivíduo em um sistema no qual as pessoas não são apenas um número ou um cliente, mas parte fundamental de um todo, de uma instituição financeira cooperativa.

No vídeo, o narrador retrata as similaridades entre o cooperativismo financeiro e a economia compartilhada, reforçando o quanto a instituição está, desde seu início, voltada para a promoção de interações humanas. “A economia colaborativa é intrínseca ao Sicoob, que já possui em seu DNA o compartilhamento mesmo antes da criação do conceito. Com as inovações tecnológicas e a quebra de paradigmas das novas gerações um novo mundo é desenhado, no qual o Sicoob ganha um novo protagonismo” explica o consultor de Comunicação e Marketing do Sicoob, Marcelo Vieira.   

Nesse contexto, muito mais que transações financeiras, o Sicoob oferece novas relações entre a instituição, as pessoas e o mundo. “Uma experiência diferente, que precisa ser percebida em todos os seus âmbitos”, completa o executivo.

Criada pela Criativa Comunicação Integrada, o filme, começa a ser veiculado a partir de hoje, 15/7.

Assista ao vídeo: YouTube

JoomShaper