• 0_0_pmkt_janeiro_1300x495px.jpg
  • 0_1_banner_revisa_blog.jpg
  • 0_2_blog_facaparte.jpg

Na última quinta-feira (4/4), o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Sistema Crediminas, Alberto Ferreira, recebeu os cumprimentos do presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, e de Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, que representa todas as cooperativas do estado de Minas Gerais. O encontro, que também contou com a participação de representantes das 83 cooperativas de crédito que compõem o Sistema, aconteceu no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte, durante coquetel comemorativo dos 25 anos do Sicoob Central Crediminas. 

Pioneira e uma das maiores centrais de cooperativas de crédito do Brasil, o Sicoob Sistema Crediminas reúne 83 cooperativas de crédito, mais de 400 pontos de atendimento, em 417 municípios mineiros, que atuam na captação e administração de recursos financeiros, empréstimos e na prestação de serviços para aproximadamente 500 mil associados, gerando mais de cinco mil empregos diretos. 

O Sicoob Sistema Crediminas faz parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) que possui mais de 2 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. O Sicoob é composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias, provedoras de produtos e serviços especializados, como consórcio, previdência e fundos de investimento. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilitam acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, com juros mais acessíveis.

JoomShaper