• 0_0_pmkt_janeiro_1300x495px.jpg
  • 0_1_banner_revisa_blog.jpg
  • 0_2_blog_facaparte.jpg

Há pouco mais de um ano, a gestora financeira da farmácia Carpe Diem, Margareth Pezente, resolveu se associar ao Sicoob, na agência Reta da Penha, em Vitória. A parceria deu tão certo que, neste curto período, a expansão da empresa já está sendo planejada: “Esperamos aumentar o quadro de funcionários, diminuir os custos de produção e centralizar a folha de pagamento da empresa, estendendo os benefícios da cooperativa para toda a equipe”, afirma.

Ela ressalta o atendimento diferenciado e as taxas menores em relação às instituições tradicionais como fatores que justificam a adesão da empresa ao sistema cooperativista: “Conseguimos reduzir o endividamento da empresa renegociando o valor na cooperativa”, enfatiza.

Daniela Oliveira, de Pedra Azul, é associada há oito anos. Em 2016, ela decidiu investir em seu próprio negócio, a loja Daniela Oliveira Moda Feminina, e também abrir a conta da empresa no Sicoob. Por meio da instituição financeira cooperativa, ela garantiu o capital de giro para alavancar o empreendimento. “A facilidade, praticidade e atendimento próximo são os diferenciais do Sicoob”, afirma.

Ampliação

Ronaldo Sodré é associado no município de Iúna, onde ele tem uma madeireira: “O Sicoob foi a única instituição financeira que me apoiou quando eu estava iniciando a empresa, há cinco anos. Consegui financiamento para comprar máquinas e equipamentos e, com a ajuda do Sicoob, o negócio está crescendo. A madeireira começou com duas pessoas, agora já são 24”. O empresário realiza toda a movimentação financeira por meio da instituição financeira.

A Margareth, a Daniela e o Ronaldo estiveram presentes nos encontros de prestação de contas do último exercício que estão sendo realizados pelo Sicoob ES até o dia 25 de abril. O Sérgio Colodetti também participou a prestação de contas. Ele considera os encontros uma maneira de a cooperativa transmitir transparência aos associados: “Para mim, é uma forma de acompanhar o desenvolvimento do Sistema”. O proprietário da Cirdas Material de Construção, em Cariacica, registrou aumento no volume de vendas, após aderir à Sipag, a maquininha de cartões do Sicoob.

Confiança

Para o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, o envolvimento dos associados indica a consolidação da cooperativa como opção econômica e viável. Até o final das pré-assembleias, espera-se que cerca de 40 mil pessoas conheçam em detalhes o trabalho realizado pela instituição financeira nos municípios onde ela atua.

JoomShaper