• 0_0_pmkt_janeiro_1300x495px.jpg
  • 0_1_banner_revisa.jpg
  • 0_2_blog_facaparte.jpg

O Sicoob Coopercred – filiado ao Sicoob Goiás – é uma das primeiras cooperativas de crédito do país a investir na produção própria de energia limpa. A cooperativa realizou um café da manhã, no dia 25 de abril, para apresentar o novo sistema de geração de energia por meio de placas fotovoltaicas.

Nesta primeira fase do projeto serão instaladas mais de 40 placas no telhado da sede da cooperativa, capazes de produzir entre 30 a 35% da energia utilizadas no prédio. O valor da economia de energia deve chegar a R$ 15 mil por ano e o retorno do investimento será alcançado em, aproximadamente, cinco anos.

O sistema também conta com um gerador de energia como suporte para as eventuais quedas de energia elétrica da concessionária, o que garantirá a estabilidade e o fornecimento contínuo de energia na cooperativa.

"Vamos diminuir as despesas e contribuir de maneira direta com o meio ambiente. O projeto também vai gerar resultados financeiros aos nossos cooperados, pois o capital deles será melhor remunerado, uma vez que os custos operacionais da cooperativa serão reduzidos", ressalta o presidente do Sicoob Coopercred, Rodrigo Penna de Siqueira.

JoomShaper