• 0_0_0_Blog_TopoBannerWeb_Efinance2017_1170x300px.jpg
  • 0_0_pmkt_janeiro_1300x495px.jpg
  • 0_1_banner_revisa.jpg
  • 0_2_blog_facaparte.jpg

Com as férias chegando ao fim e o início das aulas se aproximando a compra do material escolar é a grande preocupação das famílias, que muitas vezes significa um rombo no orçamento familiar.

Mas como economizar no momento da compra do material escolar? Confira no post algumas dicas de como ir as compras escolares de forma econômica!

1 – Aproveite itens dos anos anteriores – chega de desperdício e peça para as crianças para recolherem todo o material que sobrou dos anos anteriores. Além de economizar na compra você estará ensinando sobre educação financeira. Você vai ver o quanto poderá economizar em itens, como lápis de cor, de cera, apontador, canetas e borrachas. Sempre sobra e é um desperdício não reaproveitá-los.

2 – Compra coletiva no atacado – Muitos pais já recorrem às compras coletivas. Entre em contato com alguns pais e pergunte se desejam participar. Quem não vai querer economizar? Juntos podem conseguir bons descontos, o que pode representar uma grande economia no orçamento.

3 - Compre apenas o necessário - Não vá pelo apelo do material escolar. Existem itens irresistíveis, mas que se você pensar poderá fazer grande economia se substituí-los por itens mais baratos.

4 – Procure livros em sebo – existem sebos que vendem livros em perfeito estado, informe-se sobre isso e poderá fazer uma grande economia.

5 – Compre alguma coisa no período pós-volta às aulas – Deixe para comprar grande parte do material nesse período que costuma baixar o preço. Em vez de, por exemplo, comprar as 500 folhas de papel sulfite, compre a metade. Veja com a escola o material que não vai ser utilizado logo no início.

6 – Compre pela internet – avalie essa possibilidade, pois vai estar economizando em combustível, estacionamento etc. Alguns sites fazem bons descontos nas compras online.

7 – Pechinche – Se você possui reservas compre à vista e tente um bom desconto com o gerente, pois muitos compram à prestação.

8 – Não leve seu filho – O movimento exagerado nessa época nas lojas não é um bom ambiente para crianças, além de que elas sempre acabam convencendo os pais de comprarem materiais mais caros.

9 – Planeje antes – Antes de sair de casa planeje e faça uma lista das lojas que pretende ir. Busque por lojas em bairros mais simples, onde os preços são menores. Procure ir a pelo menos três lojas próximas umas das outras, pois elas geralmente tendem a baixarem os preços por causa da concorrência.

10 – Não compre em um lugar só – Se o seu objetivo é economizar, procure pesquisar os preços. Existem grandes diferenças de preços em itens iguais. Você certamente fará uma boa economia se pesquisar.

Boas compras no material escolar de seu filho!

Com informações: Economia - Meu Bolso IG | Foto: Shutterstock
JoomShaper