• 0_0_0_Blog_TopoBannerWeb_Efinance2017_1170x300px.jpg
  • 0_0_pmkt_janeiro_1300x495px.jpg
  • 0_1_banner_revisa.jpg
  • 0_2_blog_facaparte.jpg

O Sicoob apóia o Movimento Compre do Pequeno Negócio (www.compredopequeno.com.br), ação lançada pelo Sebrae há pouco mais de um mês e que terá o seu ápice no dia 5 de outubro, dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

O objetivo é disponibilizar um grande catálogo com uma lista dos pequenos negócios no Brasil para estimular as pessoas a comprarem do pequeno empreendedor. O hotsite tem duas áreas, uma voltada para o dono do negócio e outra voltada para o consumidor.

Veja abaixo como aderir à ação:

Pequeno empreendedor

Ao se identificar como dono no site do Movimento, o internauta é convidado a cadastrar o seu negócio, incluindo foto, texto com descrição dos serviços, telefone e site, se tiver.

A ideia é que os empresários se cadastrem no Movimento e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras. No endereço online, estão disponíveis para baixar o material para que o dono do pequeno negócio possa caracterizar sua empresa como participante do Movimento.

Consumidor:

O site também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados.

Ao se identificar como cliente, e clicar na busca, o site pede para ter acesso à localização do internauta (pelo IP da máquina) e a partir daí ele lista os negócios mais próximos que participam do Movimento para que possa dar preferência às micro e pequenas empresas na hora de fazer compras.

Tudo gratuito, para quem oferta e para quem consulta.

Vamos aproveitar o Movimento para dar aquele impulso nos negócios ou consumir do pequeno empreendedor fortalecendo o comércio local e o desenvolvimento das regiões.

Acesse, cadastre-se e se conecte!

JoomShaper