• 0_0_pmkt_janeiro_1300x495px.jpg
  • 0_1_banner_revisa_blog.jpg
  • 0_2_blog_facaparte.jpg

Líderes cooperativistas de todo o país estiveram presentes ontem (10/9) na abertura do 10º Concred (Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito), em Manaus (AM). A solenidade reuniu representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sescoop, Sebrae, Banco Central do Brasil, Frencoop, Associação Brasileira de Bancos (ABBC), governo e parlamentares do estado.

O secretário Executivo do Banco Central do Brasil, Geraldo Magela, destacou o papel das instituições financeiras cooperativas no acesso a produtos e serviços às comunidades que ainda não estão integradas ao Sistema Financeiro Nacional. “As cooperativas de crédito auxiliam o Banco Central na missão de manter o poder de compra da moeda nacional e ajudam a atingir um sistema financeiro competitivo e mais inclusivo.”

A palestra Magna da noite foi ministrada por Andrew Savitz, reconhecido mundialmente como um líder em sustentabilidade, autor dos best-sellers The Triple Bottom Line, e Talent Transformation and the Triple Bottom Line, esse último considerado a maior referência em recursos humanos e sustentabilidade na atualidade.

Acompanhe a transmissão ao vivo do evento pela internet. Acesse: www.confebras.com.br/concred

Sobre o Concred

Realizado a cada dois anos, o Congresso, que acontece até amanhã (12/9), é realizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebrás) em parceria com o Sicoob Norte e este ano traz como tema central “Integração do Sistema Nacional de Crédito: O Melhor Caminho”.

JoomShaper