• 0_banner-blog-920x239px.jpg
  • 1_Banner_Samsung_Pay_920x239px_1.jpg
  • 2_ba_0018_18_banner_web_externo_920x239px_final.jpg
  • 3_Banner_Revista_Blog_1170x300px.jpg

Seguro: ter ou não ter?

Imagine o seguinte cenário: você sempre quis ter um carro ou uma casa e se esforçou por muito tempo para finalmente realizar esse sonho. Depois que você consegue, vai querer manter o seu bem protegido, não é?! O mesmo acontece com a sua vida e com a sua família, pois quando se trata de saúde, o cuidado sempre vem em primeiro lugar.
 
O seguro serve exatamente para trazer mais proteção para o dia a dia. Assim, você sempre vai levar consigo a tranquilidade e a certeza de que os seus bens permanecerão amparados, até mesmo diante de imprevistos ou situações delicadas.
 
  • Para quem quer proteger a vida e a família
 
Sicoob Seguros Vida é ideal para quem está um passo à frente e quer não só se prevenir, mas também garantir uma assistência financeira para a família. Com ele, é possível ter cobertura básica e adicional em casos de:
- Morte.
- Invalidez permanente (total ou parcial).
- Doenças graves.
- Acidentes.
 
  • Para quem quer proteger o carro e a casa
Sicoob Seguros Auto e o Sicoob Seguros Residencial podem ser totalmente personalizados de acordo com as suas necessidades e com o seu perfil. Fora isso, eles oferecem coberturas completas e vários benefícios, como:
- Central de atendimento especializado para assistência 24 horas por dia.
- Melhor rede de serviços conveniada.
- Preços e condições comerciais diferenciadas.
- Liberdade de escolha das coberturas.
 
Viu só como é necessário ter um seguro? E você nem precisa pagar tão caro por isso. Procure a cooperativa mais próxima para conhecer os planos.

Tudo o que você precisa saber sobre Sicoob Consórcios

pull-leftAssim como as cooperativas de crédito, os consórcios bateram recorde de crescimento no Brasil nos últimos anos. Segundo o Banco Central, a modalidade obteve uma expansão de 7,7% só em 2017. Isso acontece porque o consórcio oferece a possibilidade de realizar sonhos com planejamento, o que agrada os objetivos (e o bolso) de muita gente.

Com o Consórcio Sicoob, ainda dá para contar com ótimas condições e tarifas para conquistar aquele bem desejado há um tempo. Mas, se você ainda não tiver certeza de que essa é realmente a melhor opção, nós respondemos as principais perguntas sobre o assunto logo abaixo.

“Como funciona um consórcio?”

Quando você entra em um consórcio, começa a fazer parte de um grupo que financia junto a aquisição de bens, com isenção de juros e taxas reduzidas. Assim, é garantida a soma dos valores necessários para a contemplação de todos, com estabelecimento prévio de regras, prazos e valores.

“Precisa ser cooperado para ter um Consórcio do Sicoob?”

Qualquer pessoa física ou jurídica, associada ou não associada às nossas cooperativas, pode ter um consórcio. Inclusive, funcionários e dirigentes do Bancoob e do Sicoob Confederação, bem como das cooperativas centrais e singulares também.

“Quero ter um consórcio. Onde eu posso adquirir cotas?”

O primeiro passo é ir até uma cooperativa, onde você vai conhecer o valor das taxas e tarifas, e poderá adquirir sua cota, mediante assinatura de Contrato de Adesão, no qual são especificadas todas as condições negociais. Depois da assinatura do primeiro contrato, começa o processo de formação do grupo.

Clique aqui para encontrar a cooperativa mais próxima.

 “O que eu posso adquirir com o Consórcio?”

- Imóveis, com prazos de até 240 meses.

- Veículos leves, com prazos de até 86 meses.

- Veículos pesados, com prazos de até 144 meses.

- Motos, com prazos de até 60 meses.

- Serviços como consultorias, projetos, cirurgias, viagens e festas.

 “Quando ocorrem as contemplações?”

Mensalmente, nas Assembleias Gerais Ordinárias, por meio de sorteio ou lance. Ao ser contemplado, você receberá uma carta de crédito para aquisição do bem desejado. Ela poderá ser utilizada a qualquer momento, limitando-se ao prazo final de manutenção do grupo.

Ainda restou alguma dúvida? Acesse o site ou entre em contato por algum dos nossos canais de atendimento

Com o Crédito Rural Sicoob, é mais fácil produzir e crescer

Em 2017, a participação do agronegócio no PIB nacional chegou a 23,5%, segundo um estudo da agência CNA. Isso revela o quanto as projeções em relação a esse setor são otimistas, demonstrando seu papel fundamental na economia.

Apesar de todos os dados positivos, também são muitas as dificuldades enfrentadas na produção no campo. Pensando nisso, nós simplificamos a vida dos pequenos, médios e grandes produtores rurais, oferecendo soluções que vão da agricultura familiar à empresarial.

Entre custeio e investimentos, você tem tudo de que precisa para produzir mais e crescer, com flexibilidade, menor custo e muitas outras vantagens. Quer conhecer um pouco mais sobre as nossas linhas de crédito? Trouxemos um resumo para facilitar:

 

Para saber mais informações, basta clicar aqui. Lembre sempre que as operações de crédito estão sujeitas a análise e aprovação. É importante verificar a disponibilidade do produto na sua cooperativa de crédito.

 

O jeito Sicoob de abrir uma conta para sua empresa

Não importa o porte da sua empresa, para manter as finanças organizadas e fazer bons negócios, é preciso ter uma conta jurídica. É por meio dela que você vai conseguir controlar o capital e contratar serviços financeiros que trarão mais benefícios para seu estabelecimento, como crédito e possibilidades de investimento. 

Quando você abre uma conta empresarial aqui no Sicoob, não só garante todas as vantagens de ser um cooperado, como também faz uma parceria de sucesso. Assim, deixa de ser apenas dono do seu empreendimento e começa a participar dos resultados da sua cooperativa também.

Quer fazer parte? Esclarecemos a seguir o que é preciso para começar agora.

Conta física x Conta jurídica

Diferentemente da conta física, que pode ser aberta pelo aplicativo “Faça Parte”, para abrir uma conta jurídica, é preciso ir até uma cooperativa. Para encontrar a mais próxima de você, clique aqui. O processo é simples e rápido!  

Documentos necessários

A lista de documentos necessários para abertura da conta contém alguns itens básicos, aqueles que estão sempre à mão em qualquer empresa. São eles: 

- Contrato social/alterações CNPJ/MF e inscrição estadual.

- CPF e identidade dos sócios e cônjuges.

- Comprovante de endereço dos sócios.

- Balanço patrimonial e alvará.

- Faturamento dos últimos seis meses.

- Declaração de Imposto de Renda da empresa.

Principais vantagens

São diversos os benefícios de ter uma conta jurídica no Sicoob. Começando pelos pontos de atendimento, são mais de dois mil espalhados por todo o Brasil. As taxas são muito competitivas e as opções de investimento, variadas. Também é possível realizar pagamentos e recebimentos, recolher tributos e fazer saques e compras com o seu cartão empresarial. Você ainda conta com o pacote de serviços Sicoob Empresarial*, aproveita tarifas, taxas e condições mais atrativas do que nas contratações avulsas, ganha mais agilidade com todos os serviços no mesmo pacote e ainda aumenta a sua participação nos resultados da cooperativa. São tantos benefícios que a economia na sua empresa vai ser grande.

 

*Verifique a disponibilidade na sua cooperativa.

 

RDC: Sua opção de investimento em renda fixa

Depois de decidir investir seu dinheiro, o próximo passo é descobrir qual é a melhor aplicação financeira. E para isso, é fundamental entender o seu perfil, os seus objetivos e as opções disponíveis no mercado. O RDC é uma alternativa diferenciada para quem quer aplicar de forma cooperativa e muito rentável. 

Mas como isso funciona na prática?

O Recibo de Depósito Cooperativo é uma aplicação de renda fixa que significa: qualquer tipo de investimento com remuneração paga em intervalos, condições pré-estabelecidas e expectativa de rendimento. 

Para qual perfil é mais indicado?

Esse tipo de investimento não está sujeito a oscilações de mercado e tem garantia de rentabilidade, pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Por serem consideradas menos arriscadas, são mais indicadas a perfis cautelosos, que preferem ter mais segurança.  

É um investimento pré ou pós-fixado?

Os títulos de renda fixa pré-fixados são assim chamados quando seu rendimento está atrelado a um valor conhecido. Já os pós-fixados, em essência, têm renda variável, mas estão associados a indicadores do mercado que sofrem menos oscilações. O RDC permite escolher se a remuneração seguirá a taxa pré ou pós-fixada. Também é possível escolher o prazo em que seu dinheiro ficará aplicado, podendo ser curto, para quem sabe o prazo de resgate do dinheiro, ou longo, para quem deseja fazer resgates parciais dos recursos. 

Quais são as principais vantagens do RDC Sicoob? 

• Possibilidade de aplicações pré ou pós fixação. 

• As alíquotas do Imposto de Renda são decrescentes, de acordo com o tempo de aplicação.

• Flexibilidade para escolher o melhor prazo para aplicação.

Se interessou e quer saber mais? Faça aplicação direto no aplicativo Sicoob, procure sua cooperativa e fale com o seu gerente.

Agora, se você ainda não é nosso cooperado, baixe o aplicativo Faça Parte ou encontre a cooperativa mais próxima para abrir sua conta no Sicoob e começar a investir!

Com o Sicoobcard Prêmios, você troca pontos acumulados nos cartões por investimento no seu futuro ou na sua cooperativa

pull-leftCom o Sicoobcard Prêmios, o programa de premiação do Sicoobcard, você tem diversas vantagens e facilidades. Entre elas, a possibilidade de trocar pontos investindo na sua Conta Capital ou realizar aporte na previdência. Além de ter mais de uma opção de troca, você já pode fazer a transferência a partir de 600 pontos acumulados, sendo que nos demais parceiros o valor mínimo é de cinco mil pontos, o que para muitas pessoas é difícil de alcançar.

Veja como funcionam as duas modalidades:

Conta Capital

Se você, que é portador do cartão Sicoobcard, fizer esta opção, trocará os pontos acumulados em qualquer cartão participante do Sicoobcard Prêmios por crédito em sua Conta Capital. Nesse caso, você investe no que é seu e incrementa o volume de recursos disponíveis para as operações de crédito e financiamento da cooperativa. E quanto mais você investe em capital, mais forte a cooperativa fica e com possibilidade de gerar melhores resultados.

A Conta Capital que receberá o valor resgatado é a vinculada à cooperativa que forneceu o cartão ao portador. Os resgates deverão, obrigatoriamente, ser realizados para o mesmo CPF do titular ou o CPF do adicional vinculado à conta. É importante ressaltar que esse resgate não é considerado para a integralização mensal obrigatória da Conta Capital.

Previ

Nesta modalidade, você troca pontos acumulados em qualquer cartão participante do Sicoobcard Prêmios por investimento no seu futuro, fazendo aportes na previdência. É bem simples: no momento do resgate, você indica o CPF do plano de previdência no qual o recurso será aportado. Pode ser na previdência do portador ou na de qualquer participante do Sicoob Previ. Após fazer a operação, o resgate no plano Previ informado pode ser visualizado em até dez dias úteis.  

JoomShaper
e este outro dentro das tags