• 0_0_pmkt_janeiro_1300x495px.jpg
  • 0_1_banner_revisa_blog.jpg
  • 0_2_blog_facaparte.jpg



No primeiro passo, você cadastra sua operação.

No segundo, você efetiva.

São dois passos simples. No primeiro, você cadastra sua operação do jeito que sempre fez. No segundo você efetiva. A diferença é que, agora, em vez da sua senha, você vai digitar um código de seis dígitos, que pode ser gerado por meio de QR Code ou informado pelo Cartão de Segurança. Você escolhe.

Assistam aos vídeos explicativos e veja como é simples e rápido.

   
Cartão de Segurança
Veja também o infográfico explicativo
QR Code
Veja também o infográfico explicativo

Importante:

A efetivação em dois passos não substitui a necessidade de cadastramento/liberação do computador e do smartphone utilizados.

Após 3 (três) tentativas consecutivas de digitação do código errado, o acesso ao Sicoobnet será bloqueado. O desbloqueio poderá ser feito na cooperativa ou no ATM.

O QR Code e o Cartão de segurança são utilizados apenas para confirmar transações no Sicoobnet Pessoal utilizando o computador. Portanto, a efetivação em dois passos não se aplica à operações realizadas por tablets e smartphone.

 

Após a adesão, a efetivação em dois passos será utilizada para as seguintes transações no computador:

  • Outras Opções > Segurança
    • Favorecidos cadastrados - Pagamentos
    • Favorecidos cadastrados - Transferências
    • Saque Sem Cartão > Gerar Código de Segurança
  • Conta Corrente > Pagamentos
    • Títulos (boletos bancários)
    • Convênios (água, luz, telefone, gás e outros)
    • DARF (opção: DARF com código de barras)
    • DAS
    • FGTS
    • Recarga telefônica
  • Conta Corrente > Transferências para outros bancos
    • DOC - Entre contas correntes *
    • TED - Entre contas correntes *
    • TED - Conta corrente para poupança *
  • Conta Corrente > Transferências na Rede Sicoob
    • Entre contas correntes
    • Conta corrente para poupança
    • Poupança para conta corrente
  • Cartões > Pagamentos > Fatura do cartão de crédito
  • DDA > Pagamentos > Consulta de boletos a pagar

*Não aplica-se a mesma titularidade

Atualmente, a nova versão do aplicativo do Sicoobnet está disponível na:

  • App Store para iPhones e dispositivos Apple.
  • Play Store para os aparelhos com sistema operacional Android.

A funcionalidade não está disponível para usuários que possuem smartphones com outros sistemas operacionais. Portanto a efetivação em dois passos será realizada somente por meio do cartão de segurança impresso.

Em caso de dúvidas em relação à adesão e utilização da efetivação em dois passos entre em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.

JoomShaper