O Sicoob adquiriu três novos mainframes – computadores de grande porte –, do modelo LinuxOne Emperor II da IBM, para atender a necessidade de expansão de processamento e atualização de seu parque tecnológico, acompanhando o crescimento dos atuais e novos negócios do Sistema. Duas máquinas já chegaram na sede, em Brasília (DF), e a terceira será recebida em 2018.

O primeiro computador entrou em funcionamento, este mês, e foi acionado pelo presidente do Sicoob Confederação, Henrique Castilhano Vilares. Assim, o Sicoob se tornou a primeira empresa do mundo a adquirir o modelo mais moderno de Mainframes, demonstrando a busca constante por inovação, segurança e melhorias. “Isso tudo é parte do investimento que estamos fazendo para melhorar o nosso Sistema. É algo muito importante para nós por essa ser a primeira máquina desse modelo da IBM a ser ligada no mundo”, afirmou o presidente.

O aperfeiçoamento da segurança é ponto chave desse novo modelo, o que garante o sigilo total dos dados. Além disso, o novo mainframe garante o melhor desempenho em armazenamento e processamento das informações.

JoomShaper