• 1_BannerBlog_RevistaSicoob31_1170x300px.jpg
  • 2_BannerBlog_facaParte_1170x300px.jpg
  • 3_BannerBlog_NovosApps_1170x300px.jpg

Sicoob lança versão do mobile banking com acesso via impressão digital

Instituição financeira é a primeira do país a atualizar seu aplicativo para o iOS 8 com suporte ao Touch ID

Associados do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) já podem usar o Touch ID para acessar conta corrente no aplicativo móvel da instituição. A novidade foi disponibilizada um dia após o lançamento da versão 8 do iOS onde a Apple liberou o sensor biométrico para aplicativos de terceiros. O Sicoob é a primeira instituição financeira do Brasil a atualizar seu aplicativo com suporte para o Touch ID.

Para acessar a conta com a impressão digital ao invés da senha, o usuário deve atualizar o aplicativo do Sicoob e ativar a opção na tela de login. O Touch ID já deve estar previamente configurado com as digitais do associado no aplicativo de Ajustes do iOS. De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, Ricardo Antonio S. Batista, o diferencial do Sicoob é o desenvolvimento de aplicativos exclusivos para cada plataforma, com as features de cada dispositivo, como é o caso do Touch ID, uma das grandes inovações do iOS 8. “Com a nova funcionalidade os usuários acessam seus dados bancários e informações via mobile banking de forma mais rápida e segura, por meio da tecnologia mais moderna no mundo hoje”.

Esta novidade requer o iPhone 5s com iOS 8 instalado. A Apple disponibilizou a atualização do iOS 8, para iPhones, iPads e iPods Touch, no dia 17/9. A nova versão do iOS pode ser baixada pelo iTunes ou diretamente nos aparelhos. Os novos modelos iPhone 6 e 6 Plus, que possuem o iOS 8 por padrão, também são compatíveis com esta versão do aplicativo Sicoob com o Touch ID.

Por meio do aplicativo mobile banking do Sicoob, o associado realiza pagamentos, transferências, TEDs, DOCs, aplicações financeiras, consultas de saldos e extratos. Também pode verificar informações dos cartões, checar a previdência, realizar a cópia de imagem dos cheques e até mesmo simular ou contratar empréstimos.

Sicoob apresenta aplicativo para Smart TV

Uma nova forma de acesso a informações financeiras será apresentada pelo Sicoob durante o 10º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), que começa hoje (10) e termina sexta-feira (12), em Manaus (AM).

A novidade possibilitará aos usuários acessar suas informações financeiras por meio do aplicativo do Sicoob para Smart TVs. Além da consulta de saldos e extratos, os cooperados poderão conferir as últimas notícias sobre o cooperativismo financeiro; pesquisar as cooperativas e pontos de atendimento por localidade; e consultar telefones de atendimento.

A partir de outubro/2014, o aplicativo Sicoob estará disponível para TVs Samsung e poderá ser baixado na loja do fabricante por meio da própria TV. O Sicoob pretende ampliar a solução para os principais fabricantes do mercado.

Com mais este lançamento, o Sicoob se destaca com a oferta das mais completas soluções tecnológicas para instituições financeiras cooperativas.

Sobre o 10º Concred

O Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito é um evento organizado a cada dois anos pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras). O tema desta edição é “Integração do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo: O Melhor Caminho”. Este ano o evento será realizado em Manaus (AM), entre os dias 10 e 12 de setembro e prevê receber 1,3 mil pessoas de todo o país. Para mais informações acesse: http://www.confebras.coop.br/concred/

Errata

No dia 9 de setembro publicamos a notícia Sicoob disponibiliza novas operações nos caixas eletrônicos, no qual divulgamos que a partir desta quarta-feira (10/9) o cooperado terá a disposição operações de consultas e pagamento de fatura de cartão de crédito (sem boleto) nos caixas eletrônicos do Sicoob. Na ocasião, informamos que o cooperado poderia efetuar o parcelamento da fatura. Erramos. Não é possível realizar o parcelamento de fatura. Está disponível apenas o pagamento da fatura.

Sicoob lançará Plataforma Móvel de Negócios

Inovação tecnológica no ambiente corporativo proporcionará mais comodidade aos associados

O Sicoob lançará durante o 10º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), que começa hoje (10) e vai até sexta-feira (12), a Plataforma Móvel de Negócios, tecnologia que possibilita o atendimento de cooperados fora do ambiente das cooperativas. A solução está disponível nas plataformas iOS e Android e pode ser acessada via tablet e smatphonepreviamente cadastrados e conectados a internet. 

A Plataforma admite a realização de operações como cadastramento de novos cooperados, abertura de contas, digitalização e processamento de documentos eletrônicos em tempo real, permitindo que uma operação comece na cooperativa e finalize no ambiente do associado e vice e versa. 

Em breve, serão disponibilizados outros produtos e serviços na Plataforma. Será possível, por exemplo, adquirir um consórcio, fazer um plano de previdência privada ou mesmo contratar uma operação de crédito. 

Sobre a Plataforma de Negócios 

O recurso é parte integrante do Sistema de Informática do Sicoob (Sisbr 2.0) Mobile, solução corporativa do Sicoob para a elaboração de aplicativos de negócios. O acesso é restrito aos empregados de cooperativas autorizados a usar os aplicativos de retaguarda do Sistema. Além disso, é necessário o cadastramento do dispositivo para que as cooperativas liberem a sua utilização. 

Sobre o 10º Concred 

O Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito é um evento organizado a cada dois anos pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras). O tema desta edição é “Integração do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo: O Melhor Caminho”. Este ano o evento será realizado em Manaus (AM), entre os dias 10 e 12 de setembro e prevê receber 1,3 mil pessoas de todo o país. Para mais informações acesse: http://www.confebras.coop.br/concred/ 

Sicoob disponibiliza novas operações nos caixas eletrônicos

A partir da próxima quarta-feira (10/9) o cooperado terá a disposição operações de consultas e pagamento de fatura de cartão de crédito (sem boleto) nos caixas eletrônicos do Sicoob.

O associado poderá verificar, entre as opções de consultas, o resumo de fatura, extrato detalhado, limite disponível e lançamentos futuros. Para o pagamento de fatura de cartão, basta selecionar o cartão desejado e efetuar o pagamento.

Nos caixas eletrônicos do Sicoob o cooperado faz tudo com a segurança, praticidade e a conveniência que precisa. É possível efetuar saques, depósitos, consultas, pagamentos, transferências e muito mais. São mais de 2.300 caixas eletrônicos do Sicoob localizados em pontos estratégicos e de grande movimento como: empresas, shopping centers e rodoviárias em todo o país.

Para localizar e calcular a distância até o caixa eletrônico mais próximo, o associado pode usar o aplicativo Sicoob no celular ou tablet, visualizá-lo no mapa e traçar a rota mais curta até ele.

Saiba como liberar seu dispositivo móvel para operações financeiras

Os cooperados já podem liberar ou bloquear dispositivos móveis para realizar transações financeiras por meio do mobile banking do Sicoob. Basta ir a um caixa eletrônico, informar o código de liberação e pronto, o smathphone ou tablet estará liberado para a realização de pagamentos e transferências, entre outras transações financeiras.

Siga as instruções abaixo e, em apenas alguns cliques, realize suas operações bancárias a qualquer hora, em qualquer lugar, com toda segurança e dinamismo que você precisa:

Como gerar o código de liberação: Abra o aplicativo do Sicoob em seu dispositivo móvel e simule uma transação financeira (transferência ou pagamento, por exemplo). Em seguida, você será direcionado para uma tela onde será gerado o código de liberação.

Com o código em mãos, vá a um caixa eletrônico do Sicoob para autorizar as operações no seu smathphoneou tablet:

Liberar: entre no menu Outras Opções →Liberar/Bloquear Dispositivos →Dispositivo Móvel →Liberar Dispositivo Móvel→Digitar Código de Liberação.

Bloquear: entre no menu: Outras Opções →Liberar/Bloquear Dispositivos →Dispositivo Móvel →Bloquear Dispositivo Móvel.

Também é possível solicitar a autorização de liberação pessoalmente na própria cooperativa. Dúvidas ou outros esclarecimentos, ligue para a Central de Atendimento Sicoob (CAS): 0800 642 0000. A CAS atende 24 horas, todos os dias da semana. Não esqueça, o Sicoob não solicita senhas por meio de e-mails, telefonemas ou mensagens de texto.

JoomShaper